quinta-feira, 5 de março de 2020

Banho de Orégano




Outra erva maravilhosa para fazer um banho é o orégano! Ele vai trabalhar esse coração magoado, que não consegue superar algo do passado, que não consegue se aceitar. Essa plantinha cheirosa dá um banho sensacional para quem quer ficar de bem consigo mesmo, se perdoar, se cobrar menos. Dá essa força na autoestima, na autovalorização. Nos ajuda a conseguir largar as cargas que não são nossas, mas que insistimos em carregar.

Para quem não sabe fazer banho mágico, é simples: põe pelo menos 1 Litro de água pra ferver. Quando começar a subir a fervura, desliga. Coloca uns 3 ramos de orégano fresco ou umas 3 colheres (sopa) se for seco. Desliga o fogo. Abafa. Espera amornar.

Coe (joga os restos na natureza) e tome o banho mágico depois do seu banho higiênico. Eu gosto de derramar a água de cabeça e tudo, tem gente que não gosta. 

7 Benefícios do Orégano para a saúde
O orégano é uma erva aromática muito utilizada como tempero na cozinha, especialmente de massas, saladas e molhos, e que traz benefícios para a saúde como ser antioxidante e anti-inflamatório, ajudando a prevenir e combater doenças.

Assim, utilizar regularmente o orégano na culinária caseira traz os seguintes benefícios para a saúde:

1-Reduzir a inflamação, por conter a substância carvacrol, ajudando no processo de emagrecimento e recuperação de doenças;

2-Prevenir doenças cardiovasculares e placas de ateroma, por conter vitamina A, um poderoso antioxidante;

3-Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em betacaroteno;

4-Combater fungos e bactérias que causam infecções como gripes e resfriados, por conter carvacrol e timol;

5-Estimular a digestão e combater o colesterol, por ser rico em fibras;

6-Combater micoses de unha, por atuar como antifúngico;

7-Reduzir a tosse e as cólicas, por ser rico em polifenóis com propriedades anti-inflamatórias.

Além disso, o orégano ajuda a preservar os alimentos por mais tempo, pois tem ação de combater e controlar o desenvolvimento de micro-organismos que estragam a comida.

Crédito Babalorisá Crioulo de Nanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário